SERVIÇO SOCIAL AUTÔNOMO E-PARANÁ COMUNICAÇÃO

LOGO_EPR_2020


A E-Paraná Comunicação - EPR é um Serviço Social Autônomo, sem fins lucrativos e de interesse coletivo, instituída pelo Estado do Paraná sob a autorização da Lei nº 17.762, de 19 de novembro de 2013, alterada pela Lei nº 19848, de 03 de maio de 2019, vinculada por cooperação à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura.


A EPR visa atender ao interesse público e prover a comunidade com a criação, produção e distribuição de materiais audiovisuais com as finalidades educativas, artísticas, culturais, científicas, informativas, turísticas e de utilidade pública, conforme seus objetivos estatutários.


A Entidade tem parcerias com a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura – SECC e com a Rádio e Televisão Educativa do Paraná – RTVE, por meio de Contratos de Gestão, de acordo com as diretrizes do Governo do Estado, para otimizar as atividades buscando integração e eficiência entre os entes estaduais.


Os Contratos de Gestão foram formalizados de acordo com o modelo, as metas e os compromissos do Governo do Estado na área específica de atuação.


A EPR, em parceria com a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, tornou-se um braço de criação, produção, gestão, planejamento, jornalismo, design, branding, desenvolvimento em web e plataformas on e off line, oferecendo apoio e suporte para o marketing e demandas da Administração Estadual. A Entidade também realiza a gestão da presença digital e das redes sociais do Governo, como Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, além de Portais e canais online.


Atuando em parceria e integração com a Rádio e Televisão Educativa do Paraná, a EPR produz conteúdos de Rádio e de TV, em regime de cooperação e na conjugação de esforços reunindo atividades que se complementam.


A parceria engloba o desenvolvimento de rotinas de trabalho e protocolos de integração, o desenvolvimento de projetos e conteúdos audiovisuais, para veiculação em meio televisivo ou em tecnologia compatível, envolvendo edição e produção de TV, reportagem, edição de áudio e vídeo, direção de cena, execução das pautas, gravação e adequação do material bruto, elaboração de textos na linguagem própria do meio e outras atividades correlatas e inerentes. Assim também, engloba projetos, produtos e conteúdos radiofônicos para veiculação nas emissoras AM e FM, compreendendo estudo e compreensão da identidade da programação, a pesquisa fonográfica e jornalística, a execução das pautas, gravação de produtos diversos, a operação de equipamentos e softwares de manipulação de áudio e a elaboração de textos na linguagem própria do meio.


Com uma estrutura enxuta a EPR atende as demandas de Secretarias e órgãos do Estado, atuando com qualidade, agilidade e economia.


A missão da E-Paraná Comunicação é fazer e promover a Comunicação Pública no Estado, quer seja na produção de conteúdos multiplataformas ou no desenvolvimento de projetos e ações voltados para a criação, produção e distribuição de materiais audiovisuais.

Recomendar esta página via e-mail: